Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 6 de abril de 2016

ANTHONY VACCARELLO É O NOVO DIRETOR CRIATIVO DA SAINT LAURENT




O designer belga, Anthony Vaccarello, é o sucessor de Hedi Slimane na direção criativa da Saint Laurent.

Anthony Vaccarello nasceu em 1982, em Bruxelas. Estudou escultura e formou-se na prestigiada escola de arte e design belga, La Cambre. Em 2006, ganhou o primeiro prémio no Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères, com uma coleção inspirada na atriz porno, Cicciolina. Atraiu imediatamente a atenção de Karl Lagerfeld e começou a trabalhar na Fendi, especializando-se na criação de peças em pele. Em 2009, lançou a sua marca homónima, que se tornou conhecida pelo estilo sensual, contemporâneo e minimalista. Em 2011, ganhou o prémio ANDAM (Association Nationale pour le Developpement des Arts de la Mode - França) e em 2013 integrou a equipa da casa italiana Versus Versace, primeiro como consultor e, desde 2015, como diretor criativo.

Anthony Vaccarello assume agora a direção criativa da Saint Laurent. A sua primeira coleção para a casa parisiense será apresentada na Semana de Moda de Paris, em outubro.

"Yves Saint Laurent é uma figura lendária pela sua criatividade, estilo e audácia. Estou profundamente grato pela oportunidade de poder contribuir para a história desta extraordinária casa", afirma o designer num comunicado oficial divulgado pelo grupo Kering, que detém a Saint Laurent.

No mesmo comunicado, Francesca Bellettini, presidente e CEO da Saint Laurent, declara: “Estou extremamente contente por ter Anthony Vaccarello na direção criativa da Yves Saint Laurent". "A sua estética moderna e pura ajusta-se perfeitamente à casa. Anthony Vaccarello equilibra impecavelmente elementos de feminilidade e masculinidade nas suas silhuetas. Ele é a escolha natural para expressar a essência da Yves Saint Laurent. Estou entusiasmada por começar uma nova era com Anthony Vaccarello e, juntos, traremos sucesso adicional à casa.”

Fica agora a pergunta: Quem irá substituir Anthony Vaccarello na Versus? No passado domingo, Donatella Versace declarou ao The New York Times que iria surpreender com a sua escolha.

Sem comentários: