Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 4 de novembro de 2015

#GUCCIGRAM, O NOVO PROJETO ARTÍSTICO DA GUCCI


A marca Gucci convidou 26 artistas emergentes de todo o mundo para participarem no seu novo projeto artístico para o Instagram, denominado #GucciGram. O objetivo é mostrar um novo olhar sobre os artigos, padrões e acessórios icónicos da marca italiana.

Diretor criativo da Gucci desde janeiro de 2015, Alessandro Michele continua a ter a arte como principal fonte de inspiração. Para o projeto #GucciGram, desafiou 26 artistas digitais a criarem, com total liberdade, trabalhos originais a partir de dois padrões emblemáticos da marca: o motivo floral “Gucci Blooms” e o padrão geométrico “Gucci Caleido”. O resultado é uma coleção de imagens que expressa os diversos pontos de vista dos artistas convidados e apresenta um olhar diferente do universo Gucci. Os padrões Gucci Blooms e Caleido assumem um papel central, de forma harmoniosa ou contraditória, misturando-se com pinturas históricas, personagens de desenhos animados, animações surreais ou mensagens satíricas.

Criatividade, partilha, autenticidade ... #GucciGram é uma explosão de referências culturais tradicionais e contemporâneas. As obras podem ser visualizadas no Instagram da Gucci e no mini site gucci.com/guccigram.


Sem comentários: