Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 15 de setembro de 2015

MODALISBOA APRESENTA SANGUE NOVO




Quem são “The Timers”? Nós somos The Timers.

Somos nós que vivemos e fazemos este tempo. Somos nós que acreditamos neste tempo e o valorizamos. Somos nós que renovamos o tempo. Nós somos o sangue novo dos Timers.

A abertura oficial da ModaLisboa The Timers será entregue a Sangue Novo, no dia 9 de outubro, pelas 18h00, com apresentação das coleções primavera/verão 2016 dos nossos principais designers emergentes. Um universo em que Banda, Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Tânia Nicole representam os intérpretes do tempo atual que a edição “The Timers” pretende valorizar.

Uma geração atenta ao mundo que nos rodeia, inspirada pela atualidade, o imediato e o agora. Uma geração disposta a trabalhar e a criar um novo presente que sirva como assinatura de uma cultura contemporânea, real e imaginativa. “O foco é a captação do momento por uma imagem que nos transporta para outra época”, lê-se na proposta para a coleção de Cristina Real. “A necessidade do ser humano se reconhecer como indivíduo à parte do ambiente tecnológico que o rodeia”, contrapõe a proposta de Carolina Machado.

Uma das grandes novidades para esta edição da ModaLisboa The Timers será a atribuição de um prémio à melhor coleção Sangue Novo. O vencedor receberá um Master Level Certificate in the Fashion Area, um workshop de cinco semanas em Milão oferecido pela Domus Academy no valor de 5200 euros e uma bolsa de estudo de 5000 euros atribuída pela Vulcano, patrocinador oficial da ModaLisboa, para fazer face às despesas inerentes à participação no curso.

Os nove talentos Sangue Novo a concurso na ModaLisboa The Timers irão, pela primeira vez, ser classificados por um júri composto pela presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, pelos designers Paulo Cássio e Nuno Gama, e pela diretora do Master in Fashion Design da Domus Academy, Sara Desimoni.

A dupla espanhola CarlotaOms, resultado da união de Elisabet Carlota com Elisenda Oms, será convidada do desfile Sangue Novo, no âmbito da parceria da ModaLisboa com o festival de moda holandês FashionClash. Um dos designers portugueses do Sangue Novo será posteriormente convidado pelo festival holandês a representar Portugal na próxima edição do evento, a decorrer em Maastricht, em junho de 2016.

“Estes jovens inconformistas, revolucionários e radicais, tinham o intuito de conquistar a liberdade individual e fazer valer a sua importância na sociedade”, conclui Sara Santos na sua proposta de coleção.

O tempo foge. Nós não. Porque nós somos The Timers.


MODALISBOA THE TIMERS
09.10.11 OUTUBRO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
SS 16


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: