Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 4 de maio de 2015

SEMANA CRIATIVA DE LISBOA




Entre os próximos dias 6 e 10 de maio, o Convento da Trindade acolhe a Semana Criativa de Lisboa, uma iniciativa do Clube de Criativos de Portugal (CCP), com co-organização da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

A Semana Criativa de Lisboa realiza-se no âmbito da XVII edição do Festival do CCP e inclui um conjunto de iniciativas como exposições, conferências, workshops e festas que visam demonstrar como é que a criatividade comercial se relaciona com outras atividades artísticas e culturais que lhe são complementares.

“Urgente é a poesia” é o tema do evento deste ano, que conta com a curadoria de Marco Dias (arte e design), Pedro Ferreira (fotografia), Jorge Silva (ilustração), João Fernandes (tecnologia), Ricardo Henriques (letras), Sonja (música) e Rui Vieira (vídeo/cinema).

Quem passar pelo Convento da Trindade de 6 a 10 de maio poderá visitar as exposições de fotografia contemporânea: “Entre o Ócio e a Preguiça”, de João Palmeiro; “Urgente é o Mar”, de Alessandro Pucinelli; “Sem Título”, de Rogério Serrasqueiro; e “Photographer´s Cut”, com fotografias de Yves Callewaert, Rui Carvalho, Frederico Van Zeller, Kenton Thatcher, Carlos Ramos, Nuno Correia e Francisco Prata.
As conferências decorrem nos dias 7 e 8 de maio e contam com a presença de Alex Webster (Passion Pictures Londres), Fred Saldanha (Isobar Brasil), Phil Linturn (Glassworks Londres), Filipe Carvalho (Randomthoughtpattern) e Pedro Janeiro (Novabase). O programa inclui ainda um workshop de Design Thinking, ministrado por Pedro Janeiro, e uma masterclass de Fotografia com João Palmeiro e Rogério Serrasqueiro.

Porque hoje, mais do que nunca, urgente é parar, olhar e ver o mundo …

Mais informações em http://clubecriativos.com/


Sem comentários: