Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 15 de abril de 2015

COLEÇÃO DESIGN PORTUGUÊS DESTACA MODALISBOA




O Design Português é o tema de destaque da coleção de livros que está a ser lançada até 12 de maio, com o jornal Público. Editada pela ESAD e Verso da História, a Coleção Design Português, constituída por 8 volumes organizados cronologicamente, apresenta-se como uma obra inédita sobre a história do design nacional desde o início do século XX até à atualidade.

A Coleção Design Português visa dar a conhecer o contexto histórico e os principais designers e obras das mais diversas áreas de intervenção do design, da literatura à imprensa, da construção ao produto, da arquitetura à moda. A ModaLisboa é um dos destaques do volume 5 desta coleção exclusiva, que conta com a chancela do Ano do Design Português. Este volume será lançado na próxima terça-feira, 21 de abril, com o jornal Público.

Com coordenação de José Bártolo, direção de arte de Rute Carvalho e colaboração, entre outros, de Maria Helena Souto, Rui Afonso Santos, Maria João Baltazar, Victor M. Almeida, Helena Sofia Silva, Cândida Ruivo, Luís Ferreira, Joana Santos, Maria Milano, Ruben Dias, Cristiana Serejo e Nuno Ladeiro, esta coleção de livros descreve, em cerca de 800 páginas, a evolução do design, o seu contexto, as cambiantes da sua prática e os debates teóricos que acompanham a institucionalização desta disciplina.


COLEÇÃO DESIGN PORTUGUÊS

Distribuição com jornal Público, todas as terças-feiras, até 12 de maio

volume 1: 1900-1919 | Maria Helena Souto
volume 2: 1920-1939 | Rui Afonso Santos
volume 3: 1940-1959 | Maria João Baltazar
volume 4: 1960-1979 | Victor M. Almeida
volume 5: 1980-1999 | Helena Sofia Silva
volume 6: 2000-2015 | José Bártolo
volume 7: Cronologia 1900-1959 | José Bártolo
volume 8: Cronologia 1960-2015 | José Bártolo

Colaboradores Cândida Ruivo, Luís Ferreira, Joana Santos, Maria Milano, Ruben Dias, Cristiana Serejo e Nuno Ladeiro

Sem comentários: