Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PURA CAL APRESENTA EXPOSIÇÃO DE TAPEÇARIA CONTEMPORÂNEA “LA P´TITE BY BRIGIDA RIBEIROS”




A paixão pelo espaço e pelos objetos fizeram nascer a marca portuguesa PURA CAL, em outubro de 2010. A Pura Cal aposta num conceito de multiplicidade e abriu recentemente um novo espaço de atelier, loja e galeria na Lx Factory, em Lisboa, dedicado à promoção e divulgação da criação artística nacional.

Durante o ano de 2015, a Pura Cal pretende realizar entre 6 a 8 exposições, pensadas de modo a criar conexões e complementaridade entre a Arte e o Design de Interiores. A primeira exposição estará patente de 23 de janeiro a 1 de março e intitula-se “Wallwear de La P’tite by Brígida Ribeiros”. Trata-se de um conjunto de Panos de Armar ou de tapeçaria mural em patchwork, que trabalha as diferentes geometrias de um mesmo módulo base e a sua repetição em diferentes jogos de proporções e cores.


LA P’TITE é uma identidade criativa de Brígida Ribeiros (Faro, 1975), atuando nas áreas da arte e do design. Formada em Design de Moda pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Brígida Ribeiros colaborou com o gabinete Peclers Paris e pontualmente com as revistas Umbigo e Pure Magazine. Nos últimos anos tem-se dedicado à Tapeçaria Contemporânea. É docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, desde 2002.

Sem comentários: