Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FRIDA GIANNINI E PATRIZIO DI MARCO DEIXAM GUCCI




A diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, e o CEO, Patrizio di Marco, vão deixar a casa de moda italiana no início de 2015, anunciou o grupo Kering, liderado por François-Henri Pinault, no passado dia 12 de dezembro. Patrizio di Marco sai no dia 1 de janeiro, enquanto Frida Giannini permanece até ao final de fevereiro, deixando o seu cargo após apresentar a sua última coleção de senhora outono / inverno 15/16, na semana de moda de Milão. Um novo diretor criativo será nomeado "mais tarde", anunciou a marca em comunicado.

O percurso de Frida Giannini na casa italiana começou em 2002, quando se tornou diretora criativa da linha de acessórios da Gucci. Em 2005, assumiu a direção criativa da coleção de pronto-a-vestir e no ano seguinte sucedeu a Tom Ford, passando a supervisionar todas as linhas da marca italiana.

“Quero agradecer a Frida a sua paixão, dedicação e contribuição para a história da Gucci", dizia o comunicado enviado por François-Henri Pinault. "Foi a única diretora criativa da Gucci a permanecer na casa durante quase uma década. Este é um fato verdadeiramente notável, considerando o enorme nível de responsabilidade que requer o exercício de supervisão de todos os aspetos do produto e da imagem de uma marca global. Estou-lhe verdadeiramente grato pelas suas realizações, pela criatividade e paixão que sempre incutiu ao seu trabalho.”

Patrizio Di Marco deixa o seu cargo como CEO da empresa após seis anos de dedicação e será sucedido por Marco Bizzarri, anterior diretor geral da divisão "Luxe - Couture & Maroquinerie" da Kering. "Foi um prazer trabalhar com Patrizio nos últimos anos", afirmou François-Henri Pinault. "O lucro obtido pela Gucci sob seu mandato confirma o seu sucesso, além disso a sua visão estratégica, paixão, dedicação e carisma foram essenciais para levar a Gucci onde está hoje. Quero agradecer-lhe e desejar-lhe o melhor para os seus projetos futuros".

Sem comentários: