Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BENETTON LANÇA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA SOBRE AS MULHERES




Uma mulher "apedrejada" com pétalas de flores por um grupo de homens: esta é a imagem simbólica da nova campanha da United Colors of Benetton, criada pela Fabrica para apoiar a UN Women (órgão das Nações Unidas para promover a igualdade de género e a emancipação feminina) por ocasião do Dia Internacional da ONU contra a violência exercida sobre as mulheres, que teve lugar no passado dia 25 de novembro.

Ao inverter o cliché "nem mesmo com uma flor", a United Colors of Benetton e a UN Women dizem basta a todas as formas de discriminação e abuso sobre as mulheres e, através de uma campanha mundial fortíssima, lembram ao mundo que as mulheres não têm de pagar com o desconforto, o sofrimento ou a vida, a escolha de serem elas mesmas e não o que os outros gostariam que fossem.

Uma flor no lugar de uma pedra para dizer "não" a uma violação dos direitos humanos. Este é mais um exemplo das campanhas publicitárias únicas da United Colors of Benetton, que ao longo da sua história tem optado por uma forma de comunicação nova e não convencional para representar simbolicamente a desconstrução de estereótipos e preconceitos. A marca italiana pretende, assim, dizer não à cultura da violência e aos valores que lhe estão subjacentes, e afirmar veementemente que os homens e as mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais, qualquer que seja a sociedade onde estão inseridos.

A Fabrica também concebeu uma instalação, intitulada “Facing”, constituída por uma série de painéis de metal que representam o "lado positivo" de rostos de mulheres agredidas e desfiguradas: ao contrário do que realmente aconteceu, o ácido retalhou-lhes os contornos mas deixou intacta a sua beleza. Estes painéis serão leiloados em 2015 e as receitas reverterão para a UN Women.

Sem comentários: