Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 3 de setembro de 2014

VIVIENNE WESTWOOD LANÇA BIOGRAFIA


Símbolo da moda punk britânica, defensora do consumo consciente, Vivienne Westwood revela pela primeira vez a história da sua vida e carreira, numa biografia inédita, que será lançada em outubro próximo pela editora Picador. O livro de memórias incluirá declarações de grandes amigos e familiares de Vivienne Westwood, e abordará todo o seu percurso profissional, desde que era professora primária em Derbyshire até se tornar uma das mais famosas e rebeldes criadoras de moda britânicas.

Vivienne Westwood é conhecida como a precursora do punk na moda. Em 1970, quando ainda se falava em movimento hippie, abriu com o seu companheiro Malcolm McLaren, agente de Sex Pistols, a Sex, a primeira loja a vender roupa de motoqueiro, em couro e repleta de zips. Ao longo dos anos, Vivienne transformou o seu lado punk num discurso ativista, apelando ao consumo consciente. Hoje, continua a ser uma das principais figuras do mundo da moda e apresenta as suas coleções na Semana de Moda de Paris.

Através das suas próprias palavras ou das de Ian Kelly, reconhecido biógrafo, a carreira da famosa designer britânica é agora contada, pela primeira vez, numa obra biográfica com 464 páginas e capa ilustrada por um retrato exclusivo assinado por Juergen Teller. Com lançamento agendado para 9 de outubro, o livro já se encontra-se disponível para pré-encomenda no site www.viviennewestwood.com.


Sem comentários: