Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 1 de abril de 2014

LIVRO-RETROSPETIVA DE ANN DEMEULEMEESTER

Ann Demeulemeester chocou o mundo da moda quando, em novembro de 2013, decidiu deixar a sua marca homónima. Num comunicado escrito à mão, a designer alegou que “uma nova era chegou para todos. A marca agora tem a sua própria identidade e vai continuar a crescer sem mim.” Sem muitos detalhes, Ann Demeulemeester não chegou a informar quem a iria substituir na direção criativa, nem especificou o que iria fazer a partir de então. As novidades chegam agora: a designer belga prepara-se para lançar um livro-retrospetiva da sua carreira, onde reunirá cerca de mil fotografias que revelam detalhes do trabalho na sua marca. Prevê-se que o livro chegue às livrarias em outubro de 2014, pela editora Rizzoli New York. O prefácio é de Patti Smith, musa da designer, que descreve a obra como “uma retrospetiva tão profissional como pessoal do trabalho e dos processos de Ann, uma das designers mais influentes e inspiradoras do nosso tempo”.

Ann Demeulemeester começou a sua carreira nos anos 1980. A empresa foi fundada em 1985 pela designer e o marido, Patrick Robyn, e ficou conhecida através do Antuerp Six, um grupo de designers belgas, incluindo Ann e Dries van Noten, que atraiu a atenção do mundo da moda. Ann Demeulemeester mudou-se de Amberes para Paris, onde começou a apresentar as suas coleções e conquistou uma enorme legião de fãs. Em 1994, a também belga Anne Chapelle assumiu a direção administrativa da empresa, com Ann Demeulemeester na direção criativa. Em 2005, Chapelle tornou-se a sócia majoritária da marca e no final de 2013 Ann Demeulemeester anunciou a sua saída.

Sem comentários: